A Bakkt, a primeira corretora de contratos futuros de Bitcoin regulamentada, planeja lançar o “primeiro contrato de opções regulamentadas para futuros de Bitcoin”, que complementará sua oferta de contratos já existente. O anúncio foi feito hoje pela empresa.
As opções permitem que os traders façam pedidos futuros de compra ou venda antecipando mudanças no preço, em vez de negociações à vista com base em preços em tempo real, como é praticado atualmente.
A Bakkt anteriormente oferecia apenas contratos de futuros à vista. Um post da CEO da companhia disse que seu novo serviço, que será lançado no dia 9 de dezembro, foi projetado para limitar ou aumentar a exposição do Bitcoin, gerar receita e oferecer eficiências de custo e capital.
“A ICE Futures EUA certificou o contrato com a CFTC e estamos entusiasmados em alavancar os preços futuros de referência e a custódia de nível institucional, para atender às necessidades de um contrato de opções regulamentadas”.
A empresa diz que o serviço é totalmente regulamentado e aprovado por sua ‘companhia mãe’, Intercontinental Exchange, também dona da Bolsa de Valores de Nova York.
Assim como os contratos já disponíveis, essa nova opção também é regulamentada pela Commodities and Futures Trading Commission (CFTC), agência reguladora que administra os derivativos de Bitcoin nos EUA.
A Bakkt cobrará US$ 1,25 por contrato de opções a partir de janeiro de 2020, depois de estrear as opções com a isenção de taxa em dezembro, disse Loeffler.
Como o CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, observou no anúncio, o contrato Bakkt Bitcoin Options será baseado no contrato Bakkt Monthly Bitcoin Futures, um importante tipo de contrato futuro de Bitcoin, lançado ao lado do Bakkt Daily Bitcoin Futures no dia 22 de setembro.
Esse novo tipo de oferta de contrato vem em um momento que a Bakkt parece estar ganhando mais interesse dos investidores. Ainda essa semana a empresa atingiu um volume recorde de negociações.