John McAfee é um grande defensor do Bitcoin e um crítico maior ainda do governo. Sempre que pode manifesta esses sentimentos no Twitter. Nesta segunda-feira (23), McAfee falou com seus seguidores em um vídeo que depender de moedas fiduciárias ou de moedas controladas pelo governo não é nada menos que escravidão.
McAfee também falou do problema que o governo dos EUA e dos demais países tem com as criptomoedas. O programador ressaltou que elas são temidas porque têm o potencial de acabar com o domínio e controle do Estado sobre as pessoas comuns.
A contrariedade dos governos em relação às criptomoedas é vista quase que diariamente. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já disse que não é favorável a moedas digitais. Trump diz que elas não são dinheiro de verdade e acredita que facilitam as atividades ilegais.
Sob a pressão do governo chinês, as exchanges OKCoin e Huobi encerrarão todas as negociações entre Bitcoin e Yuan até 31 de outubro (2019). No final de setembro (30), a BTC China irá parar suas negociações.
McAfee apontou a criminalização da Índia de “extrair, gerar, reter, vender, transferir, dispor, emitir ou negociar criptomoedas”.
“O que é o Santo Graal da Ditadura? Saber absolutamente tudo sobre a população, as pessoas, especialmente suas relações financeiras. O que é criptomoeda? É uma fuga disso. Moedas de privacidade e trocas distribuídas nos dão a liberdade de nos libertarmos da opressão financeira e do controle de nossos governos. Essa é a verdade. É por isso que estou me escondendo”.
O sistema global de imposto de renda também foi criticado por McAfee. Ele disse que o IR é um roubo, de acordo com a Constituição dos EUA.
Enquanto o programador é procurado pelas autoridades fiscais pela acusação de evasão fiscal, ele fica a cada dia mais imerso no mercado de criptomoedas. McAfee anunciou, em 19 de setembro, seu ingresso na Burency, empresa de desenvolvimento de blockchain baseada nos Emirados Árabes.
O olhar favorável de McAfee para as criptomoedas está ligado à sua filosofia de vida que coloca a liberdade como pilar principal. Isso pode ser notado em seu comentário sobre os futuros da Bakkt.
“BAKKT entra em operação amanhã. É uma troca institucionalizada, portanto não a utilizarei, mas as instituições sentirão um nível de confiança que não tinham. Isso poderia impulsionar a adoção da Crypto. Mas lembre-se — é o oposto do movimento da liberdade”.
Mantenha-se informado todos os dias sobre o Site! Se inscreva em nossas redes sociais:
- Instagram: instagram.com/filmefacilparatodos/
- Twitter: twitter.com/grupofilmefacil
- Facebook: facebook.com/groups/FilmeFacil
- Youtube: youtube.com/filmefacil