Online

Bitwise: “Bitcoin já é um mercado regulamentado”



O provedor de fundos de índice para o criptomercado, Bitwise Asset Management, fez outra apresentação à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Essa apresentação faz parte dos constantes esforços da Bitwise de tentar a aprovação da tão aguardada ETF do Bitcoin. A ideia é tentar convencer que o mercado do Bitcoin é maduro e seguro o suficiente para a aprovação de um tipo de negociação com essa.


Dessa vez, a Bitwise argumentou que o mercado de Bitcoin é devidamente regulamentado, como informou o Cointelegraph.
Em um memorando, emitido em no dia 17 de setembro a SEC publicou a apresentação da Bitwise. Na apresentação a Bitwise tenta mostrar como as preocupações da SEC foram amplamente atendidas.
A apresentação começa recapitulando como o mercado evoluiu e melhorou nos últimos dois anos.
Em primeiro lugar, o mercado spot (à vista) se tornou mais eficiente, com o desvio médio do preço do Bitcoin nas dez principais corretoras caindo. Embora esse valor estivesse abaixo de 1% em dezembro de 2017, agora caiu para menos de 0,1%.
Além disso, muitos novos serviços de custódia de Bitcoin de nível institucional estão surgindo e recebendo licenças de jurisdições locais para gerenciar e armazenar o Bitcoin para os clientes.
Enquanto isso, durante o ano houve volumes recordes de futuros de Bitcoin na CME, sugerindo que o mercado futuro se tornou um mercado regulamentado e de tamanho significativo, observou a Bitwise em sua apresentação.
Uma das preocupações de todo o criptmercado, principalmente em relação a regulamentação, é sobre o volume falso das exchanges. Esse ano uma pesquisa indicou que 95% do volume das exchanges é falso e que apenas 10 corretoras possuem dados reais.
A Bitwise falou sobre esse fato em sua apresentação, informando que desde a divulgação dessa pesquisa, houve melhoras significativas neste quesito.
Os fornecedores de dados sobre volumes responderam à pesquisa abordando as preocupações e implementando medidas para garantir que os dados relatados fossem mais precisos.
Nove corretoras relataram uma queda de 90% no volume e três das 73 trocas nomeadas responderam publicamente ou em particular.
Os padrões de dados em outras exchanges foram alterados para corresponder aos padrões do mundo real testemunhados pelo Bitwise. Mas, no geral, agora há uma maior conscientização da existência de volumes falsos e mais companhias estão tomando medidas para resolver essas preocupações.
Com essas preocupações cada vez mais sendo resolvidas, mais o ecossistema do criptomercado cresce e se torna mais seguro, até mesmo para uma ETF.


Mantenha-se informado todos os dias sobre o Site! Se inscreva em nossas redes sociais: