Online

Pesquisa indica que 19% dos americanos possuem criptomoedas



A adoção e criptomoedas continua sendo um dos principais pontos necessários dentro do criptomercado. Ainda estamos longe de atingir uma taxa de aceitação satisfatória, mas estamos no caminho certo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Finder, uma empresa de serviços financeiros sediada na Austrália, o número de proprietários de criptomoedas nos Estados Unidos quase dobrou em 2019.
O percentual aumentou de 7,95% em 2018 para 14,4%. Depois de analisar 2.068 americanos, o Finder estimou que cerca de 36,5 milhões de pessoas possuem alguma forma de ativo digital nos EUA.
De acordo com a pesquisa, os americanos possuem uma média de 5.447 dólares em criptomoedas. No entanto, cerca de três quartos dos entrevistados possuíam uma quantia menor, a quantia mediana – o valor que separa a parte mais alta –  que é de US$360.
Quase metade dos detentores de criptoativos nos Estados Unidos é considerada como “polígamos de criptomoedas.” Isso ocorre porque 55,4% dos proprietários de Bitcoin (BTC) pesquisados pelo Finder possuem outras criptomoedas.
A pesquisa da Finder também traz um dado curioso, de que a quantidade de homens que possuem criptomoedas é quase o dobro do número de mulheres. Cerca de 19% dos homens afirmaram possuir algum tipo de investimento no criptomercado contra apenas 10% das mulheres.
61% dos entrevistados possuem criptoativos para fins de investimento, apenas 29,3% confirmaram que o usam para fins de transação. Além disso, 25,6% da população dos EUA possui criptos porque deseja depositar seu dinheiro fora das instituições financeiras tradicionais ou guardar valores.
Os americanos que não investiram no setor preferiram ficar longe, pois o método de seu uso é difícil. De acordo com o Finder, 47,9% dos entrevistados não querem investir em cripotmoedas porque a consideram “muito complicada ou difícil de entender.”
Essa pesquisa não diverge tanto do que já foi apresentado em outras ocasiões.


A empresa de capital de risco Blockchain Capital havia divulgado anteriormente uma pesquisa declarando que 11% da população americana possui Bitcoin. Outro estudo afirma que 32% dos europeus apoiam o Bitcoin e o consideram o futuro dos pagamentos online.